Fale Conosco

28 de agosto de 2012

Equipe técnica da Sejel reúne alunos que vão representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras



Os 140 alunos e 20 professores que vão representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, Minas Gerais, participarão de um encontro com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nesta quarta feira (29), às 19h30, no auditório do Colégio Motiva, em Tambaú. O objetivo da reunião é passar as últimas instruções e recomendações para os atletas antes da viagem, que acontece no dia cinco de setembro.

A delegação da Paraíba foi conhecida após as disputas dos Jogos Escolares onde o campeão de cada modalidade ganhou o direito a participar do evento, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e será realizado no período de 6 a 15 de setembro. “É muito importante a presença dos pais dos atletas na reunião porque também vamos apresentar a equipe de dirigentes que irão acompanhá-los no período que estiverem na competição”, disse José Hugo, um dos responsáveis pela delegação da Paraíba.

O secretário José Marco lembrou que o Governo conseguiu passagens aéreas para toda a delegação e destacou que a presença de cada um é imprescindível na reunião, pois servirá para os pais conhecerem com quem seus filhos estarão viajando. “A presença dos pais é muito importante porque eles vão saber que estarão sob o comando de pessoas ligadas e acostumadas a lidar com o desporto escolar há mais de 20 anos. Um dos fatores positivos para esta viagem é que o Governo do Estado viabilizou a ida de todos por meio de transporte aéreo”, frisou José Marco.