João Pessoa
Feed de Notícias

Equipe masculina do IRB enfrenta a Escola Vinicius de Morais (ES) em Londrina, nesta terça

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 18:59 - Fotos: 

Numa confirmação de sua boa fase na temporada 2009, o handebol masculino do Instituto Rio Branco (IRB) de João Pessoa vai decidir a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares do Brasil nesta terça-feira (10), oportunidade em que enfrenta a Escola Vinicius de Morais, de Mato Grosso do Sul, em jogo marcado para 15h.

Para chegar à decisão da medalha de ouro das Olimpíadas Escolares do Brasil, o time do IRB derrotou a Escola Castro Alves, do Espírito Santo, pelo placar de 25×24, em jogo emocionante e disputado ponto a ponto. No final, prevaleceu a maior categoria do Instituto comandado pelo professor Francisco de Assis.

Satisfeito com a campanha positiva, o técnico paraibano espera tornar realidade nesta terça-feira o sonho da medalha de ouro. “Esse grupo vem fazendo um bom trabalho ao longo desta temporada e já merece essa medalha de ouro. No entanto, ainda não ganhamos nada e vamos para essa decisão com muita seriedade”, disse.

Para a partida final, Francisco de Assis tem a disposição todos os titulares, o que o deixa mais confiante para a possível conquista da medalha de ouro. Logo após a vitória sobre o Castro Alves (ES), ele reuniu o grupo e deu início ao regime de concentração, já que o elenco vem sendo muito exigido na competição.

A participação das equipes paraibanas nas Olimpíadas Escolares do Brasil conta com o apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Da Assessoria de Imprensa da Sejel