João Pessoa
Feed de Notícias

Equipe do HBE vence colégio do Espírito Santo e pega escola de Minas Gerais, neste sábado

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 19:04 - Fotos: 

De virada e mostrando muita determinação, o time de futsal feminino do Colégio Hipócrates do Bairro dos Estados (HBE) estreou nas Olimpíadas Escolares do Brasil com uma vitória nesta sexta-feira (6), contra o Colégio Ateneu (ES) pelo placar de 4×2.

Na partida realizada no ginásio da Vila Olímpica de Maringá, no Paraná, os gols da vitória do HBE foram marcados por Dallas (2), Jéssica e Valquíria. Na rodada deste sábado (7), o time do Hipócrates terá como adversária a Escola Professor Nelson de Sena, de Minas Gerais, que estreou com uma vitória em cima do Rio de Janeiro pelo placar de 5×2 e aparece como forte candidata a uma vaga na fase seguinte da competição.

No primeiro tempo do jogo desta sexta-feira, o HBE começou perdendo de 1×0, mas reagiu bem e saiu da quadra na primeira etapa com um empate em 2×2. No segundo tempo, o HBE decidiu colocar em prática toda a sua força ofensiva, mas abusou nos erros de finalização. Mesmo assim, foi capaz de construir a vitória por 4×2. “Erramos muito nas finalizações, mas isso é clima de estréia. Agora vamos pegar Minas Gerais e tentar garantir a nossa vaga”, disse o professor Eduardo Silvestre, técnico da equipe paraibana.

Da Assessoria de Imprensa Sejel