João Pessoa
Feed de Notícias

Equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba vence competição em Recife

segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 11:46 - Fotos:  Secom-PB

Um grupo formado por quatro bombeiros militares da Paraíba, incluindo uma mulher, foi bicampeão do II Desafio Urbano, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A competição é caracterizada por uma corrida com obstáculos, com tarefas relacionadas a atividades operacionais de bombeiros e que se misturam ao ambiente urbano.

No total, dez equipes participaram do torneio, que marca as comemorações de criação da corporação pernambucana. A prova testa limites técnicos, físicos e mentais. Entre as tarefas que as equipes tiveram que cumprir estão: amarrações; corte e remoção; nado submerso (50 metros); imobilização e transporte de vítima; reanimação cardiopulmonar; combate a incêndio e resgate fluvial.

O tempo máximo para finalizar todo o circuito foi de quatro horas, sendo que a equipe paraibana completou tudo em 1h e 5 minutos, dois minutos a menos do que a segunda colocada. “Treinamos duro durante um mês, por vezes utilizando nossos horários de folga, já que todos os integrantes da equipe tinham suas responsabilidades nas devidas seções em que estão lotados. Conseguimos nos preparar bem e trazer novamente o título para a Paraíba, o que representa o resultado do nosso esforço e trabalho em equipe”, afirmou o técnico do time, o major Tiago Aragão.

Os outros integrantes da equipe campeã foram a tenente Lorena Meireles, o tenente Cícero Silva, o sargento Rodrigo Queiroz e o cabo Jean Francisco. Participou como preparador físico o capitão Santos. Entre os requisitos estabelecidos pela organização do torneio estava a exigência de uma bombeiro mulher e pelo menos um oficial por time.