Fale Conosco

16 de março de 2018

Equipe de professores de Pernambuco conhece modelo de Escola Cidadã Integral da Paraíba



see Equipe de professores de Pernambuco visita modelo de Escola Cidada Integral da Paraiba 2 270x191 - Equipe de professores de Pernambuco conhece modelo de Escola Cidadã Integral da ParaíbaUma equipe de professores e gestores do Estado de Pernambuco visitou, na manhã desta sexta-feira (16), a Escola Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcanti Fieles, em Bayeux. O objetivo da visita foi conhecer o modelo desenvolvido na Paraíba para uma futura implementação do projeto em Pernambuco.

A equipe de Pernambuco visitou a escola e conheceu como funciona o projeto. “Quando estivemos em São Paulo, no II Encontro de Estados Parceiros do Itaú BBA, apresentamos o nosso modelo de escola cidadã, com a implantação de currículos baseados em competências e habilidades, matrizes articuladas e três metodologias de ensino. Nossa apresentação chamou a atenção de vários Estados e recebemos hoje uma equipe de Pernambuco, que veio conhecer de perto a nossa metodologia”, explicou Rayssa Alencar, coordenadora do Ensino Técnico nas Escolas Cidadãs da Paraíba.

George Bento, gestor da Educação à Distância da Secretaria de Estado da Educação de Pernambuco, falou sobre a visita. “Nossa see Equipe de professores de Pernambuco visita modelo de Escola Cidada Integral da Paraiba 1 270x191 - Equipe de professores de Pernambuco conhece modelo de Escola Cidadã Integral da Paraíbaimpressão na visita à escola de Bayeux foi a melhor possível. Os estudantes demonstraram muita afinidade com a escola e com seus professores e gestores. Mas o que mais me impressionou foi a prática da articulação disciplinar que vocês fazem aqui, a articulação entre as disciplinas propedêuticas com as disciplinas da base técnica e essas, com a comunidade. Isso certamente é um diferencial para essa escola e nos inspirará a buscar o que vocês já fazem aqui e levar para o Estado de Pernambuco”, afirmou o gestor.

De acordo com Rayssa Alencar, no modelo das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas as metodologias são todas voltadas para o mundo do trabalho, onde os alunos focam na compreensão do contexto, nas experiências investigativas e na identificação e resolução de problemas.