Fale Conosco

27 de fevereiro de 2018

Equipe de mergulho do CBMPB realiza busca de corpo no município de Bonito de Santa Fé



WhatsApp Image 2018 02 26 at 12.33.44 270x151 - Equipe de mergulho do CBMPB realiza busca de corpo no município de Bonito de Santa FéNa noite deste domingo (25), a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionada para realizar a busca do corpo de um homem que veio a se afogar num açude no município de Bonito de Santa Fé.

O 5º Batalhão de Bombeiro Militar recebeu o chamado, deslocou uma guarnição ao local, mas não obteve sucesso ao realizar uma busca inicial principalmente devido à baixa luminosidade do horário, vindo assim a acionar a equipe do Departamento de Operações de Mergulho Autônomo de Resgate (Domar).

O grupo de mergulhadores, sob supervisão do major Antônio da Silveira e com o apoio do efetivo do 5º BBM, iniciou as buscas no início da manhã desta segunda (26) utilizando a princípio a metodologia de “perfil circular”, mas devido a particularidades do local que possuía muitas pedras e galhos, não foi obtido sucesso. Em seguida o planejamento foi refeito e foi utilizado o padrão em “U”, logrando êxito após cinco minutos de buscas.

O corpo que se encontrava submerso a aproximadamente 5 metros de profundidade era de um homem de 40 anos, morador de Bonito de Santa Fé, que segundo testemunhas veio a se afogar após tentar cruzar de uma margem para outra. O local é conhecido como açude Dona Izola e fica situado às margens da rodovia PB-400.