João Pessoa
Feed de Notícias

Equipe de apoio do Juliano Moreira faz doação de alimentos para o Hospital Padre Zé

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 19:09 - Fotos: 

Secom-PB

Foi em clima de solidariedade que os 35 servidores da equipe de apoio do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira fizeram a confraternização nesta quinta-feira (15), no Sindsprev, na praia do Poço. Na ocasião, foram entregues ao Hospital Padre Zé 200 kg de alimentos arrecadados pela equipe.

“A gente recebe muitas doações, mas essa me sensibilizou em especial. Acho que é por se tratar também de um Hospital que vive a mesma realidade nossa, com as mesmas necessidades, e, apesar disso, tiveram esse gesto de caridade”, disse o diretor administrativo do Hospital, Cícero Xavier.

Segundo ele, as despesas com a folha de pessoal, manutenção e alimentação, que dá em torno de R$ 156 mil mensais, são todas pagas, exclusivamente, com doações. Os procedimentos médicos são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De janeiro a 30 de outubro deste ano, foram realizados 44 mil e 500 atendimentos, entre exames laboratoriais, fisioterapia, radiologia, ultrassonografia e internações. Atualmente, o hospital possui 60 internos.

O coordenador da equipe de apoio do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, tenente Everaldo, idealizador da campanha, contou que assim que a ideia foi lançada o grupo acatou de imediato. “Fiquei muito feliz com a adesão e mais ainda com o resultado, que foi além das nossas expectativas. Pois, além dos produtos alimentícios, conseguimos também pessoas para fazerem doações mensais para o Padre Zé”, concluiu.