Fale Conosco

19 de fevereiro de 2018

Equipe de apoio do Hospital de Trauma recebe certificado de capacitação



ses equipe de apoio recebe capacitacao e certificacao 4 270x191 - Equipe de apoio do Hospital de Trauma recebe certificado de capacitaçãoA equipe de Apoio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu o certificado de treinamento em técnica em defesa pessoal e imobilizações táticas. A qualificação tem o objetivo de proporcionar atendimento de excelência desde a entrada do paciente até sua alta médica.

O diretor administrativo da instituição, Sidney Schmid, parabenizou todos os participantes. “O apoio da instituição é a vitrine do hospital, por isso, o investimento e a participação dos integrantes são essenciais para garantir qualidade no atendimento. Parabenizo a todos que se dedicaram e tenho certeza que temos, atualmente, uma equipe mais preparada após a capacitação,” frisou.

ses equipe de apoio recebe capacitacao e certificacao 1 270x191 - Equipe de apoio do Hospital de Trauma recebe certificado de capacitaçãoPara o coordenador do apoio, Laplace Tavares, a equipe de apoio garante a segurança do hospital e tem como meta prevenir a integridade física dos pacientes, acompanhantes, visitantes e dos funcionários da casa. “O treinamento veio ensinar técnicas de como fazer a contenção de maneira correta, sigilosa e cautelosa para que não venha machucar o acompanhante do paciente que pode chegar de uma maneira mais agressiva. É de extrema importância que nossa equipe esteja preparada para qualquer tipo de adversidade”, pontuou.

ses equipe de apoio recebe capacitacao e certificacao 2 270x191 - Equipe de apoio do Hospital de Trauma recebe certificado de capacitaçãoSegundo a colaboradora do apoio, Janaína Félix, o curso foi um aprimoramento da técnica aprendida. “Foi uma honra participar e aperfeiçoar as técnicas de defesa pessoal. A partir de hoje vou por mais em prática tudo que aprendi e levarei sempre comigo os ensinamentos adquiridos. Obrigada a toda direção do hospital por investir na nossa equipe”, frisou.

Profissionais do apoio da unidade hospitalar também receberam, nesta segunda-feira, certificados de agradecimento por parte da direção do hospital pelos serviços prestados a unidade. Eles são capacitados, por meio do Plano de Atendimento à Emergência (PAE), para atuarem no combate a princípios de incêndio nas dependências da instituição.