Fale Conosco

10 de agosto de 2011

Equipe de ‘Aquele Beijo’ faz locações em Cabaceiras nesta quinta-feira



A equipe técnica da Rede Globo de Televisão inicia, nesta quinta-feira (11) pela manhã, as primeiras locações para as gravações das cenas da novela “Aquele Beijo”, na cidade de Cabaceiras (distante 180 quilômetros de João Pessoa). O grupo visita locações no Lajedo do Pai Mateus e no distrito de Ribeira de Cabaceiras. O desembarque dos técnicos no aeroporto Castro Pinto aconteceu na tarde de quarta-feira (10).

O coordenador de produção da Rede Globo, Wlademir Pessoa, explicou que a estadia em Cabaceiras tem por objetivo iniciar os preparativos para a construção de um casebre de barro (taipa) e uma estrada de terra que farão parte das quatro cenas principais. Wlademir falou que essas ações devem ocorrer para atender o que está previsto no roteiro da novela, escrita por Miguel Falabella.

“O início das gravações com os atores está prevista para acontecer em setembro. O enredo da novela prevê cenas em uma localidade com grande escassez de água. Outras duas cenas serão gravadas nesse mesmo local, mas haverá uma adequação do cenário da cidade”, explicou.

De acordo com o roteiro de atividades da equipe da Rede Globo, os técnicos retornam a João Pessoa na tarde do mesmo dia. Eles se reunirão com o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento, Renato Feliciano, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e representantes da Prefeitura da João Pessoa. O encontro acontece na sede da PBTur, a partir das 17h, quando serão definidos detalhes da chegada de toda equipe de atores e técnicos.

Gravações – A equipe de sete pessoas permanece na Paraíba até sábado (20). Estão previstas tomadas aéreas em João Pessoa: aeroporto, rodoviária, Centro Histórico, Estação Cabo Branco, e praias urbanas.

Waldemir Pessoa revelou que a Rede Globo tinha várias opções na região Nordeste para gravar cenas da próxima novela das sete. “Mas o apoio do Governo da Paraíba foi fundamental, por meio da oferta e disponibilização de condições técnicas e operacionais para a produção da novela. Por isso estamos aqui, iniciando as primeiras locações”, disse.