Fale Conosco

22 de abril de 2012

Equipe da Vila Olímpica Ronaldo Marinho conquista Nordestino de Natação em Maceió



A equipe de natação da Vila Olímpica Ronaldo Marinho conquistou neste domingo (22), em Maceió, capital de Alagoas,  o primeiro lugar geral do Torneio Nordeste de Natação Troféu Sérgio Silva 2012. Com 55 medalhas, sendo 18 de ouro, 15 de prata e 22 de bronze, a delegação paraibana, que contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), participou da competição com 47 atletas que disputaram com outros de 27 clubes de vários estados da região, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, a colocação da Paraíba no topo do pódio em Alagoas ratifica que a Paraíba continua revelando grandes talentos e destaca o trabalho desenvolvido nas modalidades que o complexo esportivo oferece. “A equipe de desportos aquáticos da Vila Olímpica Ronaldo Marinho tem história e sempre conseguiu trazer muitas alegrias para a Paraíba. Depois de conquistar 55 medalhas em Maceió e ficar com o primeiro lugar, a Paraíba confirma que é um estado revelador de talentos”, disse o secretário.

Já o presidente da Federação de Desportos Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira, que também foi um dos técnicos da equipe ao lado dos professores Caio Felipe, Leonardo Palmeira e Maria dos Remédios, agradeceu o apoio do Governo do Estado para que os atletas paraibanos pudessem participar do torneio. “Quero agradecer pela colaboração dada à delegação, que soube honrar o nome da Paraíba em uma competição regional. Tudo isso é fruto do trabalho que é feito na Vila Olímpica”, afirmou Meira.

Na colocação geral, a Vila Olímpica Ronaldo Marinho ficou com 2083 pontos, seguida por dois clubes de Pernambuco: AABB, com 1903,5; e Nikita Sesi, que obteve 1599,5. O Torneio Nordeste de Natação Troféu Sérgio Silva 2012 foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e contou com a participação de 404 atletas de seis estados brasileiros.