João Pessoa
Feed de Notícias

Equipe da Sudema vai orientar passageiros de balsa e banhistas com abordagens educativas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 19:11 - Fotos: 

O Verão e a atração pelo mar nesta época empolgam famílias a frequentarem com mais intensidade as praias, e a Campanha Praia Limpa, desenvolvida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) há 18 anos, segue o mesmo caminho orientando os banhistas, com abordagens educativas, como acontecerá neste domingo (24), a partir da 9h, no município de Lucena, Litoral Norte da Paraíba.

As novidades para este final de semana ficam por conta de uma equipe que abordará os passageiros da balsa que liga Cabedelo a Costinha, com panfletos educativos e distribuição de sacolas oxibiodegradáveis, e os agentes de limpeza de Lucena que vão acompanhar as equipes no contato com os banhistas. A previsão da prefeitura local é de recolher menos lixo do que normalmente é catado nos dias em que não tem campanha.

Conforme a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Fátima Souto, os motoristas que forem pela BR-101 também serão abordados por outra equipe na entrada da cidade. “Essas pessoas vão em busca de lazer, mas muitas vezes esquecem de recolher o lixo que é produzido por elas mesmas, como sacos plásticos, garrafas e suas tampas, latas de refrigerante e cerveja, entre outras coisas. Quem ama um lugar não depreda, cuida dele”, esclarece a coordenadora.

Alex Márcio, da Assessoria de Imprensa da Sudema