Fale Conosco

11 de agosto de 2011

Equipe da Globo escolhe locações em Cabaceiras para a novela das sete



Produção visita Arteza foto antonio david secom pb

Equipe escolhe locais onde serão produzidas as cenas da novela. Foto: Antonio David/Secom-PB

Era uma vez um detetive que chega à Ribeira de Cabaceiras para encontrar a irmã, a quem não via há anos, e se dirige a um sítio da comunidade onde ela está residindo… É mais ou menos assim que começa uma das cenas da próxima novela do horário das 19h, na Rede Globo de Televisão. Intitulada “Aquele Beijo”, e escrita por Miguel Falabella, a novela terá locações em João Pessoa e Cabaceiras.

Com o apoio do Governo do Estado, durante toda a manhã desta quinta-feira (11), uma equipe da emissora fez a escolha de locais onde serão produzidas as cenas da novela na Paraíba. A equipe voltará no dia 27 desse mês, já para produzir as cenas. “Estamos escolhendo os lugares em que ocorrerão as cenas, um trabalho de preparação importante para diretores, atores, técnicos e coadjuvantes”, disse Durval Leal, produtor de locação da Rede Globo na Paraíba. A produção visitou o lajedo de Pai Mateus e o distrito Ribeira de Cabaceiras.

Além do distrito da Ribeira de Cabaceiras os produtores da emissora também escolheram o Lajedo de Pai Mateus servir de cenário à novela. “Já viajei quase cinco mil quilômetros nas regiões da Paraíba, e não existe lugar melhor para filmagens do que Cabaceiras. Todos os locais do município são férteis de passagens cênicas”, ressaltou Durval.

Roliúde – Apesar de já ter sido palco de outras produções – entre elas, a consagrada minissérie “Alto da Compadecida”, de Ariano Suassuna –, a cidade de Cabaceiras (conhecida como “Roliúde Nordestina”) foi surpreendida por mais essa produção de alcance nacional.

Geomar Andrade foto antonio david secom pb

Comerciante Geomar Andrade dono do bar onde cenas serão gravadas. Foto: Antonio David/Secom-PB

O comerciante Geomar Andrade, proprietário do bar onde acontecerá uma das cenas, reside em Ribeira de Cabaceiras desde que nasceu e jamais se imaginou como figurante global. A esposa dele, Lourdinha Andrade, disse que vai convidar todas as amigas e encher o bar para assistir ao primeiro capítulo. O neto do casal, Luiz Henrique, se mostrou ansioso. “Não vejo a hora de começar”, disse.

A equipe de produção da Rede Globo que esteve em Cabaceiras é composta por Joel Francisco (diretor de fotografias), Valdemir Pessoa (produtor de programa), Frederico Klaus (produtor de artes), Luiz Velho (cenógrafo) e Tatiana Verano (assistente de produção).