Fale Conosco

20 de outubro de 2011

Equipe da Cinep vai a Guarabira e discute desenvolvimento local



Em visita a Guarabira nesta quarta-feira (19), uma equipe da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) estabeleceu parcerias pelo desenvolvimento do município e microrregião. A presidente e a diretora de Operações da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti e Eriene Suassuna, respectivamente, reuniram-se com empresários e representantes da indústria e do comércio locais e assumiram parcerias conjuntas. “Será um desenvolvimento feito por duas vias: o Estado, por meio da Cinep, e o empresariado local”, disse Margarete.

A presidente se disse bastante impressionada com o nível de organização do setor empresarial de Guarabira e a visão de crescimento dos industriários da região. De acordo com ela, a visita aproximou Cinep, empresários e poder público municipal. “O objetivo da companhia é auxiliar as empresas que estão em processo de expansão e propiciar condições estruturais para que outras sejam implantadas”, observou.

A visita à cidade teve também como objetivo contribuir para a criação de um inventário dos 25 distritos industriais da Paraíba. De acordo com Margarete, empresas estrangeiras estão mostrando interesse no Estado, por isso a Cinep está fazendo um levantamento das dificuldades e dos investimentos necessários. “Encontramos alguns problemas nos dois distritos industriais de Guarabira, mas o polo local apresenta grande potencial de crescimento”, acrescentou.

Em Guarabira, Margarete e Eriene fizeram visitas às instalações dos Grupos Guaraves e João Rafael, além de participar de almoço de negócios com outros empresários da região e representantes de associações locais. Estiveram presentes os empresários Ivanildo Countinho, Veronildo Coutinho e Arnaud Neto (Grupo Guaraves), João Rafael de Aguiar Filho (Grupo João Rafael), Ariano Fernandes (agropecuarista), Tarcísio Meirelles (Du Trigo), Rodrigo Latache (Tecnoplastic), Júnior Almeida (Frigorífico Almeida), Francisco de Assis Santos (Guaramóveis), Robério Arnaud (presidente da CDL/Guarabira), Manoel Antonio dos Santos (presidente da Aceg), Fernando Madruga (presidente do Sindilojas), gestores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) – agências de Alagoa Grande e Guarabira – e gestores do Banco do Brasil – agência empresarial João Pessoa.