João Pessoa
Feed de Notícias

Equipamentos reforçam informatização em setores como o Banco de Olhos e Central de Transplante

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 16:11 - Fotos: 
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) recebeu a doação de 35 computadores completos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB). A solenidade de assinatura do termo de doação entre as duas instituições aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), no Auditório Jussara Dantas, naquela unidade hospitalar, em João Pessoa.

Em seu discurso, o presidente do TRE, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, falou da importância da parceria com o Hospital de Trauma, “que presta um grande serviço aos cidadãos”.

Conforme o desembargador, “a justiça eleitoral se sente premiada em encerrar o ano com essa solenidade. Embora não pareça, mas a justiça e a saúde têm muito em comum. As duas têm o propósito do serviço com eficiência e rapidez, ou seja, estão empenhadas no dever com a cidadania. Por isso, a justiça eleitoral se sente muito à vontade nessa missão de responsabilidade social”, destacou o presidente.

Reforço
– Os equipamentos doados já fizeram parte do núcleo de informática do Tribunal Regional Eleitoral e estão em ótimas condições. Agora, após essa parceria, os computadores vão reforçar o serviço de informatização de diversos setores do Trauma, a exemplo do Banco de Olhos, almoxarifado e até a Central de Transplante.

O diretor geral da unidade de saúde, médico José Carlos Evangelista, definiu a doação como mais um passo para o resgate da saúde pública de qualidade. “Toda a equipe do Hospital de Trauma se sente muito honrada com essa parceria formalizada com o TRE. Esse é mais um passo no processo de reestruturação do serviço prestado por esse hospital, que sempre está preparado para atender a população. Pretendemos, inclusive, dar continuidade a essa parceria futuramente”, frisou.

Também estiveram presentes à cerimônia, o vice-presidente do TRE, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho; o procurador do Tribunal, Werton Magalhães Costa, mais outros membros da corte eleitoral; o diretor administrativo, Luiz Salomão e funcionários do Hospital de Trauma. Mensalmente, são atendidos no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa cerca de seis mil pacientes.

Da Assessoria de Imprensa do HETSHL, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB