João Pessoa
Feed de Notícias

Equipamento vai agilizar o trabalho dos defensores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 18:10 - Fotos: 
O defensor público geral do Estado, Elson Pessoa de Carvalho, começou esta semana a entrega de 200 computadores do tipo notebooks aos defensores que ainda não tem o equipamento. Esses notebooks são de última geração. Eles foram adquiridos com recursos próprios da DP por meio de pregão presencial. As máquinas são Samsung, Petium T-4.400, com tela de LED, memória de 2gb, com webcam, gravador de CD e DVD. Elas custaram R$ 448.000,00.

“Nós já fizemos um aditivo contratual para a compra de mais 47 notebooks no valor de R$ 105.280,00 que devem ser entregues na próxima semana. Assim iremos dotar cada um dos defensores de um computador próprio para poder trabalhar com mais agilidade,” explicou o defensor público geral, Elson Pessoa de Carvalho.

Uma das defensoras que receberam o equipamento é Adriana Ribeiro Barbosa, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa. Ela disse que o equipamento será muito importante para a realização de consultas a respeito de jurisprudência e, principalmente para facilitar o trabalho durante as audiências, pois terá condições de fazer na hora as alegações finais do processos.
 

Ivani Leitão com foto de Branco Lucena, da Defensoria Pública