João Pessoa
Feed de Notícias

Entrepostos da Empasa têm serviço de segurança 24 horas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012 - 11:40 - Fotos: 

Os três entrepostos da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), João Pessoa, Campina Grande e Patos, já estão contando com os serviços de segurança de uma prestadora privada na proteção humana e patrimonial. Com essa medida, o Governo do Estado, por meio da Empasa, está gerando 48 empregos diretos, sendo cinco na Capital, mais cinco em Campina e outros dois em Patos.

Segundo o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, a parceria possibilita mais tranquilidade aos permissionários, comerciantes e consumidores em geral. “Assim pretendemos mudar o cotidiano de todos, com eficiência e presteza, reduzindo as perdas patrimoniais, e inibir qualquer ação contra a vida das pessoas que utilizam as nossas unidades”, revelou.

A medida preventiva e normativa de controle interno conta com vigilantes nos portões de entrada e saída, além de rondas permanentes no interior das centrais, que também têm cartões para o disciplinamento dos condutores de veículos que circulam. Os motoqueiros são alertados a retirar o capacete, por determinação de Lei Estadual nº 8.388, de 14 de novembro de 2007, além de estacionarem suas motos em lugar seguro ao lado da entrada.

De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope), Renato Ponciano, entre os anos de 2006 e 2007, os comerciantes eram obrigados a se cotizarem para terem um serviço que não era de uma empresa. “A Ascope agradece ao Governo e à Empasa essa importante iniciativa, e, desde já, marcamos uma reunião para a próxima segunda-feira a fim de discutirmos horários de funcionamento de carga, descarga e comercialização”, enfatizou Ponciano.

Nas entradas e galpões, será instalado um moderno circuito interno de TV para fazer o monitoramento da movimentação dos transeuntes na área, quando serão gravadas as imagens na detecção de possíveis atos ilícitos por parte de pessoas com intenções de provocar danos no ambiente.