João Pessoa
Feed de Notícias

Entrega do Sistema Adutor de Capivara é festejada pela população

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 - 09:43 - Fotos: 

A população de Uiraúna e a prefeita Glória Geane de Oliveira Fernandes comemoram em grande festa, com o governador José Maranhão, um importante benefício para a cidade: a entrega do Sistema Adutor de Capivara. A prefeita Glória Geane agradeceu de público ao governador, pela realização de um pleito antigo de Uiraúna. Além da multidão, diversos prefeitos e demais lideranças da região prestigiaram a inauguração da obra. Na quinta e sexta-feira passadas o governador entregou a adutora em Poço de José de Moura, Poço Dantas, Bernardino Batista, Santarém, São Francisco, Santa Cruz (comunidade São Pedro), Lastro, Vieirópolis e Uiraúna. A obra de R$ 34,5 milhões beneficia cerca de 60 mil pessoas em seus 100 quilômetros de extensão.

Após abrir a torneira do chuveiro e descerrar a placa, na companhia da prefeita e de parlamentares o governador Maranhão anunciou que o Governo do Estado vai atender as reivindicações apresentadas por Glória Geane. Uiraúna terá até junho deste ano a  Companhia de Polícia Militar, para maior segurança da região. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Jovelina Gomes está com a obra licitada e o governador voltará a Uiraúna para assinar a ordem de serviço.

O Governo também vai providenciar a construção de 25 casas populares, pela Cehap, no bairro Bela Vista. Na área rural serão construídas seis passagens molhadas. O canal São José será restaurado e ampliado. Por fim, o governador José Maranhão foi bastante aplaudido quando afirmou que o Estado construirá o matadouro público de Uiraúna.

Maranhão destacou que em toda a Paraíba o Governo desenvolve ações em benefício da qualidade de vida das pessoas. Lembrou que grandes adutoras estão sendo construídas em diversas regiões, a exemplo das adutoras do Congo, no Cariri, São José, na região de Campina Grande, adutora Camará e o Sistema Adutor de Integração do Brejo, que receberá água da transposição do São Francisco. “Nós estamos trabalhando simultaneamente para que até o mês de junho, todas essas obras sejam entregues à população da Paraíba”, afirmou Maranhão. Na área de saúde o governador lembrou que nove hospitais estão sendo concluídos.

Ainda sobre os dois dias de inaugurações nos oito municípios sertanejos, Maranhão avaliou que o resultado foi muito produtivo, as populações comemoraram a chegada de água de qualidade, sinônimo de mais saúde para todos. Nos diversos municípios o governador declarou estar feliz, muito satisfeito em contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. Os deputados Wilson Santiago (federal), e Jeová Campos (estadual),  que atuam na região,  destacaram a capacidade de trabalho do governador Maranhão, com obras em todos os recantos do Estado. Wilson Santiago revelou que o governador tem realizado importantes obras para o desenvolvimento da Paraíba e da região de Uiraúna.

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane,  afirmou que a política é a arte de servir, atender as necessidades básicas da população e Uiraúna recebeu nesta sexta-feira (8), uma obra secular, de uma importância social fundamental para a qualidade de vida das pessoas. “Em nome do povo de Uiraúna quero fazer um agradecimento especial ao governador José Maranhão e ao deputado Wilson Santiago”, afirmou a prefeit,a acrescentando que Maranhão comunga dos ideais do trabalho, de uma política progressista e voltada para o povo.

A comitiva do Governo do Estado esteve composta por diversos secretários e dirigentes de órgãos estaduais a exemplo do secretário Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), Lena Guimarães (Comunicação), Leonardo Gadelha (Infraestrutura),  Alfredo Nogueira (presidente da Cagepa), Solon Diniz, (superintendente do DER), Eloízio Henrique Henriques Dantas, (superintendente da Sudema), Marconi Paiva, (diretor de Planejamento e Pesquisa da FAC), dentre outros  representantes do Governo.

Josélio Carneiro, com fotos de ManodeCarvalho