Fale Conosco

14 de janeiro de 2013

Entrega de ração animal beneficia famílias do Sertão paraibano



distribuicao de racao na cidade de conceicao (2)A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio da Defesa Civil estadual, distribuiu ração animal gratuita, no Sertão do Estado. A ação aconteceu no município de Conceição, na sexta-feira (11) e no sábado (12), beneficiando mais de 220 famílias da região com aproximadamente 65 toneladas de ração.

Para atender aos moradores do município de Conceição e da zona rural da cidade, a equipe de Defesa Civil começou os trabalhos às 6h da sexta-feira (11) estendendo-se até as 22h. No sábado, a distribuição seguiu durante todo o dia.

Para o gerente de Apoio Logístico de Defesa Civil, George Sabóia, a entrega foi realizada dentro do cronograma previsto para 2013. “Começamos o ano distribuindo ração animal no Alto Sertão do Estado, região que mais sofre com a estiagem, atendemos a uma necessidade dos moradores do município de Conceição, isso é gratificante”, comemora.

distribuicao de racao na cidade de conceicao (3)Os criadores da região agradeceram o empenho da equipe de Defesa Civil. Dona Maria Marian, 62, é moradora do sítio Roça de Dentro e destacou o empenho do Governo em realizar a ação. “Estou satisfeita. Agradeço demais a equipe que nos atendeu aqui. Essa ajuda caiu do céu, meus animais estavam comendo mandacaru. Ia com meus filhos cortar e depois tirar os espinhos para o gado poder comer, era assim que ia salvando meus bichos”, relata emocionada.

O aposentado José Cândido, 70, morador do sítio Lagoa Rasa, possui 30 cabeças de gado e relata a importância de receber a ração. “Estamos esperando Deus mandar a chuva, enquanto ela não chega, recebemos essa ajuda e mantemos nossos animais vivos, agradeço muito a vinda de vocês”, conta.

Em 2013, o programa de distribuição de ração animal gratuita do Governo do Estado vai distribuir 10 mil toneladas em mais de 120 cidades paraibanas.