Fale Conosco

13 de junho de 2013

Entrega de ônibus adaptado beneficia usuários da Funad



Mais uma conquista do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para beneficiar pessoas com deficiência. A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) recebeu um ônibus adaptado às necessidades da pessoa com deficiência.

O ônibus é fruto de um processo de habilitação da Funad junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. O Ministério da Saúde considerou a Fundação como um dos maiores centros de referência do Nordeste, no atendimento das pessoas com deficiência. A aquisição do ônibus já é resultado dessa condição e o processo de habilitação junto ao MS vai gerar novos frutos.

Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, o veículo vai garantir que seja prestado atendimento aos usuários. “Ele vai ampliar o acesso aos cadeirantes, quebrando barreiras e permitindo o deslocamento até mesmo para a reabilitação, direito básico de todo cidadão. Estamos muito felizes e a Funad ainda será beneficiada com outros projetos, todos em nome da melhor qualidade de vida dos três mil usuários atendidos mensalmente pela instituição”, observou Simone Jordão.