Fale Conosco

3 de julho de 2014

Entrega de medalhas marca comemorações do Dia Nacional do Bombeiro na Paraíba



03.07.14 dia nacional bombeiro militar comemorado 9 270x202 - Entrega de medalhas marca comemorações do Dia Nacional do Bombeiro na ParaíbaO Dia Nacional do Bombeiro Militar foi comemorado em João Pessoa com uma solenidade especial, nessa quarta-feira (2). Na ocasião, foram entregues mais de 70 medalhas que enaltecem os méritos dos profissionais da corporação. O evento contou com a presença de autoridades militares e civis.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, foi uma das autoridades presentes. Ele fez a entrega03.07.14 dia nacional bombeiro militar comemorado 2 270x202 - Entrega de medalhas marca comemorações do Dia Nacional do Bombeiro na Paraíba da medalha de “Valor Bombeiro Militar 1º Grau” ao comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. Além do oficial, mais 34 homens e mulheres receberam a mesma honraria. Um efetivo de 39 militares foi homenageado com outros três tipos de medalhas – “Valor Bombeiro Militar 2º Grau” (21); “Valor Bombeiro Militar 3º Grau” (2); e “Serviços Distintos” (16).

O coronel Jair Carneiro explicou os motivos da comemoração da data. Durante o discurso, o oficial lembrou os 97 anos de existência do Corpo de Bombeiros no Estado e enumerou os avanços e conquistas da corporação.

03.07.14 dia nacional bombeiro militar comemorado 8 270x202 - Entrega de medalhas marca comemorações do Dia Nacional do Bombeiro na ParaíbaA solenidade terminou com o “Hino do Soldado do Fogo”, conhecido também como “Canção do Soldado do Fogo”. A letra é uma exaltação à bravura e missão de homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros Militar, sempre prontos a salvaguardar vidas humanas e manter a paz. Entre os presentes no evento estavam ainda os comandantes de batalhões e companhias, além de cadetes do Curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros Militares (CFO-BM).