João Pessoa
Feed de Notícias

Entrega de medalhas marca comemorações do Dia Nacional do Bombeiro na Paraíba

quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 12:09 - Fotos: 

O Dia Nacional do Bombeiro Militar foi comemorado em João Pessoa com uma solenidade especial, nessa quarta-feira (2). Na ocasião, foram entregues mais de 70 medalhas que enaltecem os méritos dos profissionais da corporação. O evento contou com a presença de autoridades militares e civis.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, foi uma das autoridades presentes. Ele fez a entrega da medalha de “Valor Bombeiro Militar 1º Grau” ao comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros. Além do oficial, mais 34 homens e mulheres receberam a mesma honraria. Um efetivo de 39 militares foi homenageado com outros três tipos de medalhas – “Valor Bombeiro Militar 2º Grau” (21); “Valor Bombeiro Militar 3º Grau” (2); e “Serviços Distintos” (16).

O coronel Jair Carneiro explicou os motivos da comemoração da data. Durante o discurso, o oficial lembrou os 97 anos de existência do Corpo de Bombeiros no Estado e enumerou os avanços e conquistas da corporação.

A solenidade terminou com o “Hino do Soldado do Fogo”, conhecido também como “Canção do Soldado do Fogo”. A letra é uma exaltação à bravura e missão de homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros Militar, sempre prontos a salvaguardar vidas humanas e manter a paz. Entre os presentes no evento estavam ainda os comandantes de batalhões e companhias, além de cadetes do Curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros Militares (CFO-BM).