João Pessoa
Feed de Notícias

Entrega de medalhas encerra um mês de atividades do ‘Verão em Ação’

sábado, 11 de fevereiro de 2012 - 17:28 - Fotos: 

Depois de um mês movimentando a prática esportiva em nove praias paraibanas, o “Verão em Ação” foi encerrado neste sábado (11) com a entrega de medalhas aos participantes das escolinhas. Segundo o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, que foi atleta de vôlei de praia, a premiação dos atletas é um reconhecimento aos que participaram das escolinhas oferecidas pelo projeto. “A realização de escolinhas para a população foi um ponto forte do Verão em Ação. Por isso, cada professor entregou uma medalha aos participantes como forma de reconhecimento à prática do esporte”, disse o secretário.

O “Verão em Ação” foi desenvolvido em nove pólos distribuídos nas praias de Coqueirinho e Jacumã (Conde), Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa (João Pessoa), além de praias de Cabedelo, Lucena e Baía da Traição. De quarta a sexta-feira, o projeto oferecia escolinhas e nos finais de semana, a população participava através das práticas livres, além das aulas de aeróbica, na praia do Cabo Branco.

Para o titular da Sejel, Fábio Maia, o projeto também contribuiu para a inclusão social: “Vimos que o esporte a cada dia que passa atrai mais adeptos. O Verão em Ação foi fruto de muito empenho e dedicação dos profissionais e participantes que contribuíram para a inclusão social, além do benefício à saúde”, frisou.

Fábio adiantou que a versão 2013 do “Verão em Ação” será ainda melhor: “Para o próximo ano projetamos a ampliação do evento. Assim, vamos atingir mais praias e o público beneficiado será maior”.

O “Verão em Ação” foi um dos projetos integrantes do Circuito do Sol, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa. As modalidades disputadas foram handebol de praia, vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, frescobol, vôlei para a pessoa com deficiência (vôlei sentado), surf, stand up e windsurf.