João Pessoa
Feed de Notícias

Entrega de kits esportivos continua nas escolas do Estado

sexta-feira, 9 de março de 2012 - 18:05 - Fotos:  Foto: Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), desde o início do ano letivo, está entregando kits esportivos nas escolas da rede estadual, com o objetivo de reativar a prática da Educação Física. Foram investidos aproximadamente R$ 2,7 milhões na aquisição destes kits, que continuam sendo entregues durante todo o mês de março.

Nesta sexta-feira (9), foram atendidos nove municípios da 10ª Gerência Regional de Ensino (GRE), com sede em Sousa. Durante a entrega foi realizada a palestra “Educação Física como componente curricular e a importância das modalidades esportivas”, ministrada pelo professor Stefferson Bruno Barros Ribeiro, aprovado recentemente no concurso público do magistério. Também nesta sexta foram entregues os kits esportivos às escolas dos 12 municípios que compõem a 4ª GRE, com sede em Cuité, e às escolas dos 19 municípios da 9ª GRE, com sede em Cajazeiras.

Ainda nesta semana as escolas da 3ª GRE, com sede em Campina Grande, receberam os kits esportivos. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, no bairro de José Pinheiro, na quinta-feira (8). Foram entregues 150 kits para as escolas dos 41 municípios que compõem a regional. Os kits são compostos por bolas de futebol, voleibol, basquetebol, handebol feminino e masculino, futsal, rede de voleibol, traves, cesta de basquetebol, corda de nylon, corda elástica, cabo de aço, cones, medicine Ball (2Kg) e coletes.

Segundo o gerente operacional de Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral, a secretaria realizou um levantamento do número de professores de Educação Física nas escolas estaduais e fez um cadastro desses profissionais para viabilizar a distribuição do material nos estabelecimentos. Foram aprovados recentemente no concurso do magistério 69 professores de Educação Física.