Fale Conosco

16 de agosto de 2013

Entrega de kits da 1ª Corrida Contra a Homofobia é nesta sexta-feira



A entrega dos kits dos atletas da 1ª Corrida Estadual Contra a Homofobia da Paraíba acontece nesta sexta-feira (16). Mais de 300 pessoas estão inscritas no evento contra o preconceito e a favor da diversidade sexual. A corrida ocorrerá neste domingo (18), com largada às 8h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. O percurso é de 5 km com premiações para categorias mulher transexual, homem transexual, mulher e homem.

A entrega do kit com chip, camiseta e numeração acontece durante todo o dia no Centro de Referência LBGT (Espaço LGBT), em frente a Praça Dom Adauto, no Centro. A corrida é uma co-realização da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), através da Gerência de Direitos Sexuais e LGBT, com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e parceria do Instituto Alpargatas, Cagepa, Detran e Federação de Atletismo da Paraíba.

A secretária da Mulher e da Diversidade Sexual, Gilberta Soares, informa que a 1ª Corrida Contra a Homofobia oferecerá também exames gratuitos de glicemia, sífilis e testagem rápida de HIV. Também ficará disponível um atendimento móvel ambulatorial para os inscritos e alongamento antes da largada. “Estamos oferecendo uma estrutura de saúde. Também queremos incluir no calendário da cidade este evento, integrando atividades esportivas com a questão do enfrentamento à homofobia”, afirma Gilberta.

A corrida é mais uma ação que integra as políticas de enfrentamento à homofobia, como a campanha “Tire o Respeito do Armário”, lançada pelo Governo do Estado este ano em outdoors e outbus distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

1ª Corrida Estadual Contra a Homofobia

 

Dia: 18 de agosto. Com concentração às 7h, largada às 8h.

Local: Largada do Busto de Tamandaré em direção à Avenida Cabo Branco, João Pessoa/PB.

Premiação e entrega de medalhas para todos os participantes.

Entrega de kits: A entrega do kit será no dia 16 de agosto, no Espaço LGBT, em frente à Praça Dom Adauto.