João Pessoa
Feed de Notícias

Entidades públicas de TI do país participam de reunião promovida pela Codata

quinta-feira, 4 de julho de 2013 - 17:49 - Fotos: 

Representantes de 19 entidades públicas de Tecnologia da Informação (TI) participaram, na manhã desta quinta-feira (dia 4), da abertura da 90ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros das afiliadas da Associação Brasileira das Entidades Públicas de TI e Comunicação (Abep), que está sendo promovida pela Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), no Hotel Verde Green, em João Pessoa.

O evento, que se estende até esta sexta-feira (5) contou com a presença da secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, na mesa de abertura, além do coordenador do Sistema Integrado de Governança do Estado (Sige), Gilmar Martins; da diretora administrativa e financeira da Codata, Célia Barreto; da diretora de Tecnologia da Informação, Christhiny Masiero; do diretor de Desenvolvimento, Adrivagner Dantas, e do presidente da Codata e vice-presidente de Gestão da Abep, George Henriques.

De acordo com o presidente da companhia paraibana de TI, a realização do evento na Paraíba enaltece o trabalho realizado no Estado. “Estamos muito honrados e satisfeitos com a realização desta reunião em nossa cidade e temos certeza que diante da agenda de trabalho programada, o encontro e a troca de experiências serão muito produtivos, inclusive para as demandas internas de cada empresa participante”, declarou.

Como anfitriã do evento, a Codata iniciou os trabalhos promovendo o debate acerca do descarte responsável do lixo eletrônico e da responsabilidade social da empresa, ao desenvolver um projeto que não só informa a população sobre o tema, como também possibilita a prestação de serviço, ao disponibilizar coletores para o recolhimento deste tipo de resíduo em suas dependências.

O Coordenador do Sige, Gilmar Martins, por sua vez, apresentou a iniciativa do Governo do Estado, embasada no conceito de Governança, que busca o diálogo entre todos os sistemas utilizados na administração estadual, com o objetivo de otimizar os processos e o controle sobre os gastos dos recursos públicos.

Nesta sexta-feira (5), serão discutidos diversos temas pertinentes à área administrativa, como certificação digital, evolução de processos internos, indicadores de desempenho de TI e governo sem papel.