João Pessoa
Feed de Notícias

Entidades e Lideranças políticas elogiam ações de infraestrutura no Cidade Verde

segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 09:16 - Fotos: 

“A entrega simbólica de 5.600 títulos definitivos de posse das  casas as famílias do conjunto Cidade Verde, a efetivação da pavimentação e drenagem de mais de 20 ruas , efetivadas pelo governador José Maranhão em solenidade, naquela localidade,  neste sábado (1), repercutiu amplamente entre lideranças políticas e, em particular, junto aos representantes de associações de moradores.

“A entrega desses títulos  definitivos aos donos de imóveis significa a emancipação dessas famílias”, afirma,  Ronivom Muniz  (Mangueira) PMDB , vereador da Capital . “Essas famílias   passam a ser proprietários legais, com todos os direitos e segurança”, afirmou.  “Foi uma ação imediata do governador José Maranhão a concretização de reivindicações antigas dessa população, além das obras de infraestrutura entregues hoje, o Governo do Estado está construindo e reformando restaurante popular, creches e escolas, entre outros investimentos.

O vereador Sérgio da SAC,  (PRP), ressaltou que o governador José Maranhão é um homem que se identifica com a Paraíba e, sobretudo com João Pessoa, pois há muitos anos que esta comunidade lutava pra regularizar a situação de seus imóveis e só agora isso foi concretizado. “Em pouco mais de um ano de gestão o governador Maranhão resgata a dignidade da população do Cidade Verde e adjacências”, destacou.

Cidadania – Já o presidente da Associação Paraibana de Associações Comunitárias, Edson  Cruz, afirmou que foi preciso o governador José Maranhão voltar para que a população  do Cidade Verde resgatasse sua cidadania. “ Durante seis anos, o prefeito e o ex-governador não regularizaram as casas deste conjunto.

Hoje, Dia do Trabalhador, os moradores do Cidade Verde recebem obras, como pavimentação, drenagem e, ainda, já começam a vivenciar a tranquilidade de que em breve o Governo do Estado voltará a esta localidade para entregar, entre outros investimentos, uma delegacia integrada (polícia Civil e Militar), reforma de creches e escolas, Casa da Cidadania e restaurante popular”.

“Agradecemos a José Maranhão por esta ação e o apoio dos deputados que integram a bancada do governo na Assembleia , sua equipe de trabalho e vereadores”  enfatizou Edvaldo Pereira da Silva, presidente do Centro Comunitário Cidade Verde. Ele  destacou que além da tranquilidade de serem as donas legais de suas casas , estas famílias  passam a ter mais qualidade de vida e, ainda ver seus imóveis muito mais valorizados.

Sonho da casa própria  – Outro que elogiou a iniciativa foi o fundador da Associação do Projeto Mariz, Fausto Oliveira. Ele disse que, com a posse definitiva de suas casas, os moradores  “não precisam mais perder o sono pensando como iriam fazer para legalizar seus imóveis, pois estão regularizados  e, agora  podem comemorar a realização completa  do sonho da casa própria.

Assim como o Fausto Oliveira, o presidente da Associação dos Moradores da Cidade Verde I, Junior Bebidas, destacou a iniciativa e sensibilidade do governador José Maranhão em atender um sonho antigo dos donos de casas do Cidade Verde – legalização de seus imóveis- bem como o fim do lamaçal e buracos nas ruas daquela localidade. “ Esta obra também é um questão de saúde pública, pois acaba com os transtornos causados pelos alagamentos no período de chuvas”, comemora.

Crescimento sustentável -  Para o presidente, da ONG- Organização Comunitária do Meio Ambiente, Wilson Gomes,o Governo do Estado, ao celebrar o  Dia do Trabalhador com a entrega de obras de infraestrutura  com foco na qualidade de vida e crescimento sustentável, dá uma demonstração de que sua gestão está no rumo certo, ou seja, priorizando a inclusão social e o respeito ao meio ambiente”, disse

A presidente da Associação dos Ambulantes em eventos da Grande João Pessoa, Márcia Medeiros destacou, que o Governo do Estado está levando a Paraíba e, em especial a população pobre, o direito a sua cidadania, com a construção de moradias e, assim, realizando o sonho da casa própria.

Mestre de Obra – Por tudo isso, agradeço à Deus e ao governador José Maranhão por esta atitude,  que veio beneficiar especialmente os mais carentes”, declarou José Bento Correia (68) , morador da Cidade verde. “ Neste sábado, o governador José Maranhão não só comemora junto com a nossa gente a 'Dia do Trabalhador' , como também nos tira “da poeira, lama e buracos” . Ele conta que pra se deslocar de sua casa ao trabalho usa a bicicleta, e tinha que ir empurrando até sair do conjunto ,pois os buracos e lamas impediam que ele pedalasse por estas ruas.

O senhor José Bento, muito emocionado, fez questão de afirmar que José Maranhão, além de ser o governador de todos os paraibanos, é seu colega de profissão, pois ele assim como Maranhão é também mestre de obra.

 Ana Lustosa, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB