Fale Conosco

8 de setembro de 2009

Entidades e instituições destacam ações do Governo Maranhão



Os representantes da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT/PB), Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep/PB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL/JP) e o Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool da Paraíba (Sindalcool) destacaram as ações e investimentos que estão sendo desenvolvidas pelo governador José Maranhão nas áreas da segurança, educação, infraestrutura, saneamento básico e saúde.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB ), Luiz Silva, destaca como uma das ações positivas do Governo do Estado é a retomada das construções e das obras que estavam paralisadas nas áreas do saneamento básico, abastecimento de água e hospitais. “O governador Maranhão também estabeleceu um novo paradigma abrindo espaço para a sociedade civil e os movimentos sociais”.
  
O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep/pb), Francisco Buega Gadelha, destacou as ações do governador José Maranhão para estruturar o Estado. “Maranhão começou a cuidar dos assuntos estruturantes do Estado, a exemplo do Porto de Cabedelo, das Várzeas de Sousa e do setor de mineração. Outra iniciativa que destaco no Governo do Estado é a busca por formento para micros e pequenas empresas, além das negociações com algumas empresas para que ampliem seus investimentos na Paraíba. São ações relevantes e temos todo o interesse em ajudar e acelerar o processo de recuperação do nosso Estado”.

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, falou da importância e do respeito com relação a autonomia da UEPB por parte do governador e de seus secretários. Essa atitude tem fortalecido a universidade, um segmento tão importante como o ensino superior. “Destaco como características do governador José Maranhão sua sabedoria, maturidade e capacidade de gerir os conflitos. Ele sabe ser centrado e moderado”.

Já o presidente do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Coelho, ressaltou a preocupação do governador José Maranhão em oferecer melhorias nas estradas estaduais. “O programa de sinalização para as estradas vai reduzir os custos para os usuários e facilitar o escoamento da produção em todo o Estado. O Governo do Estado está realizando projetos em longo prazo, para  conseguir estabelecer cenários de 10, 15 anos que tenham um olhar para todos os setores, principalmente, na área de educação e saúde. Espero que essa inovação tecnológica venha trazer mais renda e mais empregos”.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL/JP),  Jurandir Vasconcelos, efetuar o pagamento dos servidores estaduais em um único dia é uma das grandes vantagens para os comerciantes da Capital. “O anúncio da construção do Centro de Convenções e do ‘Polo Turístico’ foi uma das grandes ações do governador José Maranhão e vai gerar desenvolvimento para a Capital”.

Ao falar do trabalho realizado pelo governador, Jurandir fez questão de ressaltar a sua admiração pelo político. “Ele é um político sincero que  conheço de muito tempo, isso é importante na classe política. Quando a CDL procurou  Maranhão ele foi sempre sincero e ajudou dentro do possível”.   

Gledjane Maciel, da Secom