João Pessoa
Feed de Notícias

Entidades de Campina Grande ressaltam importância do Refis estadual

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 - 18:42 - Fotos: 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, ressaltou que o Refis estadual é relevante visto que oferece oportunidade para empresa promover a regularização junto à Receita Estadual. A declaração foi feita após a palestra do auditor fiscal da Secretaria Receita da Paraíba, João Dantas, na quinta-feira (24), à noite no auditório da ACCG, onde apresentou as regras do novo Refis para empresários e contadores.

“Quanto mais informação chegar para o empresário, mais fácil fica para o contribuinte aderir ao programa”, defendeu Luiz Alberto. O contador Carlos Ronaldo Porto, presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Campina Grande, também participou da reunião e reconheceu a importância do novo Refis, que, segundo ele, apresenta, realmente, excelentes oportunidades para o contribuinte regular sua situação, se fizer, principalmente, a opção pelo pagamento a vista cujo prazo é 28 de fevereiro.

Pelas regras, o novo Refis oferece redução de multa e juros de até 100% para as empresas que efetuarem o pagamento à vista do débito fiscal até o dia 28 de fevereiro. Nessa opção, a empresa contará ainda com a redução de 50% do valor da atualização monetária. O programa de recuperação contempla ainda outras opções como, por exemplo, o pagamento à vista até 31 de março, com redução de 95% e redução de 40% do valor da atualização monetária, além dos descontos regressivos com parcelamentos que vão de dois até 24 meses.