João Pessoa
Feed de Notícias

Entidade destaca decisões do governador que fizeram da PB referência nacional no setor

segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 18:09 - Fotos: 
A Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABC Sindi), com sede em João Pessoa, prestou uma homenagem ao governador José Maranhão, “por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da agropecuária na Paraíba ao longo de vários anos”. A comenda foi entregue pelo presidente da ABC Sindi, pecuarista Paulo Roberto de Miranda Leite, no domingo (22) à noite, na sede da entidade inaugurada no último sábado (21).

Paulo Roberto Miranda Leite destacou que José Maranhão “nunca deixou de se preocupar com o crescimento da pecuária. Nos seus primeiros governos, foi o governador do Nordeste e talvez do País a investir em ações que melhorasse a genética dos rebanhos paraibanos de ovinos, caprinos e bovinos”, disse.  

Por conta dessas iniciativas, a Paraíba é – já há alguns anos – referência em caprinovinocultura. O Estado é o maior produtor de leite de cabra do País. “Caprinos e ovinos foram importados dos Estados Unidos, Inglaterra, França e África, nos primeiros governos de Maranhão. Nunca um Estado nordestino investiu tanto em genética animal”, revelou Paulo Roberto. O presidente da ABC Sindi contou ainda que as decisões do governador também tornaram a Paraíba referência na qualidade dos bovinos das raças gir, guzerá e sindi.

O governador José Maranhão agradeceu a homenagem da Associação Brasileira de Criadores de Sindi e disse que a comenda ficará muito bem guardada. Ele confirmou que, de fato, nos seus primeiros dois mandatos de governador foram desenvolvidas ações que contribuíram com a evolução da caprinovinocultura e da bovinocultura, “fazendo com que a Paraíba seja hoje referência no Nordeste e no País”.

Ele parabenizou os pecuaristas criadores dos bovinos da raça sindi na Paraíba, pela conquista da construção da sede da entidade em João Pessoa. E concluiu dizendo que a homenagem recebida simbolizava “um estímulo a continuar trabalhando pelo desenvolvimento da Paraíba”. A sede da ABC Sindi fica no Centro de Eventos, Serviços e Negócios ‘Henrique Vieira de Melo’, no bairro do Cristo Redentor.
 

Josélio Carneiro, da Secom-PB, com fotos de Walter Rafael