Fale Conosco

12 de dezembro de 2012

Enquete nas redes sociais escolhe nome de mascote LGBT



A segunda etapa da campanha para escolha do nome de mascote do Centro de Referência dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Espaço Lgbts), do Governo do Estado já está nas redes sociais (Twitter e Facebook) para votação.  Os internautas podem escolher uma das cinco sugestões até 20 de dezembro, nas páginas da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (@semdhgovpb e Semdh Gov Pb).

As propostas foram avaliadas por uma comissão composta de cinco membros, sendo dois representantes da Semdh, um profissional do Espaço LGBT, um usuário do serviço e um representante do Movimento LGBT da Paraíba.

Para o integrante da comissão de organização da campanha, Diego Rodrigues, escolher um nome para o mascote é uma forma também de divulgar o serviço. “A imagem do camaleão já é bastante conhecida pela população e a campanha acabou de certa forma, aproximando ainda mais a imagem ao serviço”, comentou.

Os nomes em votação são Vincent, Sid, Léo, Iguaraíba e Sinimbu. O resultado da escolha do nome será divulgado no dia 21 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-7298 ou através do email gerencialgbtpb@hotmail.com.

Espaço LGBT – É um equipamento do Governo do Estado, de promoção da cidadania e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que trabalha também com o enfrentamento à homofobia e à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Oferece atendimento e orientação psicossocial e jurídica. O serviço funciona na Praça Dom Adauto, 58, Centro – João Pessoa. Telefone 3221-2118.