Fale Conosco

16 de agosto de 2011

Engenheiros da Suplan têm curso de aperfeiçoamento em perícias e vistorias



Engenheiros da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) participam, nestas terça e quarta-feira (16 e 17), do curso de Vistoria de Recebimento e Entrega de Obras, ministrado pela engenheira Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, da Archeo Engenheiros Associados e diretora Técnica do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP).  O curso será ministrado no auditório do Sindicato dos Engenheiros da Paraíba, em João Pessoa.

Nesta terça-feira, as aulas começam às 14h e terminam às 22h, com uma pausa para o lanche. Na quarta, o curso retoma suas atividades às 8h e se encerra ao meio-dia. O curso é uma parceria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Suplan (Asseas), Suplan, Senge-PB e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (Crea-PB).

O objetivo é aperfeiçoar os profissionais de engenharia da Suplan para entregarem e receberem de maneira correta e adequada uma obra. Com o curso esses profissionais se atualizam com novas técnicas em perícia e vistoria de obras e podem se aperfeiçoar no trabalho de monitoração dos canteiros de obras em toda a Paraíba. Das aulas participam 40 engenheiros da Suplan.

A engenheira Flávia Zoéga Andreatta Pujadas tem vasta experiência em perícia de Engenharia e ministra cursos em diversas pós-graduações em todo o país. Para o superintendente da Suplan, Orlando Soares, este curso é de extrema importância para a Paraíba, pois irá aprimorar a experiência dos engenheiros da autarquia, o que irá refletir diretamente nas obras desenvolvidas no Estado.