Fale Conosco

10 de fevereiro de 2012

Encontro vai reativar o Fórum Turístico da Zona da Mata



Representantes de 13 municípios participarão, na próxima terça-feira (14), de uma reunião do Fórum Turístico da Zona da Mata, que será realizado na Câmara Municipal de Itabaiana. O objetivo do encontro, que será conduzido pelo secretário executivo de Estado do Turismo, Walter Aguiar, é discutir potencialidades desses municípios no setor.
O encontro começará às 10h, no auditório da Câmara, com representantes de Caldas Brandão, Capim, Cruz do Espírito Santo, Itabaiana, Juripiranga, Mamanguape, Pedras de Fogo, Pilar, São Miguel de Taipú, Sapé, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e Sobrado.

Prefeitos, secretários de turismo e de pastas relacionadas são esperados para esse primeiro encontro. “Essa articulação é fundamental para retomar os debates nas cidades em relação às questões de desenvolvimento turístico do interior da Paraíba”, afirma o secretário.

Algumas dessas cidades não constam como destinos turísticos, mas foram incluídas nos debates para terem oportunidade de desenvolver seus potenciais, como é o caso de Caldas Brandão, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e Sobrado. “Pretendemos trabalhar a regionalização do turismo de forma participativa e integrada”, explica Walter Aguiar.

Cada uma das regiões turísticas tem seu fórum de atuação específico, contabilizando nove: Litoral, Agreste, Zona da Mata, Brejo, Seridó, Vale das Águas, Vale dos Dinossauros, Cariri e Vale dos Sertões. No mês de janeiro aconteceu a reunião do Fórum do Agreste, e a intenção é que a articulação de todos os fóruns seja feita até a realização da Agenda Turismo Paraíba 21, prevista para ter início em abril deste ano.