João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro terá a presença do coordenador nacional Renato Saraiva

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 20:02 - Fotos: 

Os coordenadores estaduais do Programa do Governo Federal – Água Doce (PAD) estarão reunidos na Paraíba, nos dias 26 e 27 deste mês, para fazer uma avaliação das atividades promovidas durante este ano e definir novas estratégias e metodologias a serem implementadas pelo programa no próximo ano, em cada Estado.

O coordenador do Programa Água Doce (PAD) na Paraíba e engenheiro da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA)-Campina Grande, Isnaldo Cândido da Costa, informou que a reunião será realizada em João Pessoa, no auditório do Hotel Victory, das 9h às 18h, com a participação do Grupo Executivo Nacional, incluindo o coordenador nacional, Renato Saraiva Ferreira. “Será um momento de compartilhar as ações do PAD por todo Brasil. De legitimar os casos de sucesso e, se necessário, reavaliar metodologias que necessitem de adaptações”, explicou.

O PAD visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade, para as populações de baixa renda, residentes em localidades difusas rurais, prioritariamente, do semi-árido brasileiro. Atuando, principalmente , através da implantação, recuperação e da gestão de sistemas de dessalinização.

Na Paraíba, o Programa é desenvolvido pelo Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente e Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com o Governo Estadual (Semarh e AESA – órgão executor) e demais entidades como: UFCG, Fundação Banco do Brasil, Petrobrás, Prefeituras, associações, entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da AESA