João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro terá a presença de dirigentes de regionais de Saúde, Educação e Assistência Social da PB

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 19:02 - Fotos: 

O Programa Estadual de Políticas para Mulheres realiza nesta terça-feira (17), a partir das 8h30, uma reunião com as 12 Gerências Regionais de Saúde, Educação e Assistência Social, contando com a presença da secretária estadual de Interiorização, Ana Cláudia Vital do Rego. O objetivo é debater ações intersetoriais e a regionalização das políticas para mulheres.

A pauta do evento, que acontecerá no auditório da PBPrev, em João Pessoa, inclui o incentivo para os gestores municipais assinarem o Pacto Estadual de Políticas para Mulheres e a organização da campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher’, que terá início no próximo dia 24.

Fortalecendo as discussões sobre a importância da intersetorialidade das políticas e as diretrizes para sua implementação, o encontro será realizado durante a 3ª reunião ordinária da Câmara Técnica do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Esse organismo, instalado em setembro, é formado por representantes e respectivos suplentes de 14 secretarias e órgãos estaduais, tendo a finalidade de propor e elaborar ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, além de deliberar sobre a destinação dos recursos federais e estaduais para essas ações.

Durante a reunião, a gerente do Programa, Douraci Vieira, apresentará o Plano Nacional de Políticas para Mulheres e, com base nas diretrizes contidas nesse instrumento de referência para todo o País, serão definidas as participações das Gerências Regionais na elaboração, execução e disseminação das políticas públicas nos municípios do Estado.

“Por meio das Regionais, poderemos chegar mais rápido a cada um dos municípios e propor políticas específicas para as realidades locais. Além disso, as atividades integradas pelas diversas áreas de atuação, a exemplo da Educação, Saúde e Assistência Social, tornam as ações mais completas e eficazes”, explica Douraci Vieira.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa da Casa Civil