Fale Conosco

10 de março de 2014

Encontro sobre economia da saúde será aberto nesta terça-feira no Centro de Convenções



Nesta terça-feira (11), às 8 h, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Economia, abre oficialmente o “Encontro Regional da Economia da Saúde do Nordeste 2014”. O evento, que acontecerá durante toda a terça e quarta (11 e 12), no Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima com o tema “Avanços e eficiências nas políticas de saúde para o SUS”, terá como público-alvo gestores públicos estaduais e municipais, órgãos estaduais e federais, servidores da saúde, estudantes, pesquisadores e membros da academia. Foram realizadas 750 inscrições de participantes de todos os estados brasileiros.

O encontro é uma organização do Governo do Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e Departamento de Economia da Saúde do Ministério da Saúde, e contará com as presenças de várias autoridades, entre elas, a presidente da Abres, Rosa Maria Marques.

De acordo com a programação, na abertura será realizada uma apresentação folclórica do Sesc. Em seguida, serão ministradas as palestras “Contribuições da economia da saúde para o SUS”, com a participação do pioneiro no assunto, Sérgio Piola (Abres), de São Paulo; e “A alocação equitativa de recursos no SUS, de acordo com a Lei Complementar 141/2012”, com Áquilas Mendes (USP/PUCSP), entre outras.

Além destes destaques, o evento terá a participação dos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde, com Maria do Socorro de Souza, presidente do CNS e Antônio Eduardo da Cunha, presidente do Conselho Estadual da Saúde (CES), que debaterão o tema “Subfinanciamento e as desigualdades nas distribuições de recursos do SUS”.

O encontro terá ainda painéis de apresentações dos Núcleos de Economia da Saúde do Nordeste (CE, BA, AL, PB, PE); exposição de 30 trabalhos científicos na área de economia da saúde, além da entrega da premiação do trabalho destaque. No encerramento, na quarta-feira, haverá shows com Chico César, Mílton Dornellas, Adeildo Vieira e Bira Delgado.

Todas as informações sobre o encontro, incluindo a programação completa, estão no endereço www.economiadasaude.info.