Fale Conosco

17 de julho de 2009

Encontro sobre alternativas para o setor vai acontecer na cidade de Gurjão, durante Expofeira de Cap



Secretários de agricultura de vários municípios paraibanos estarão participando no dia 25 deste mês, das 9h às 15h, de encontro de trabalho com o governador José Maranhão, mais o secretário Ruy Bezerra Cavalcanti e representantes das empresas vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) do Estado.

O evento se dará durante a realização da IX Expofeira de Caprinos e Ovinos, em Gurjão, entre os dias 24 e 26. Na oportunidade, serão debatidas estratégias para o desenvolvimento da agropecuária no Estado, segundo o zootecnista Afonso Waltemir Vieira Cartaxo, coordenador do evento e diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB).

A festa está sendo organizada pela coordenação regional da Emater em Serra Branca e a Prefeitura Municipal de Gurjão e deverá contar com a participação de criadores de caprinos e ovinos de toda a Paraíba, além de autoridades ligadas ao setor. Denominada de IX Expofeira de Caprinos e Ovinos ‘Bode na Rua’, o evento contará com a realização de um grande show musical e a distribuição de 15 mil reais em prêmios para participantes de torneios de pista e leiteiro, o que deverá se constituir na grande atração do evento.

No dia 24, a festa de rua começará com shows da banda ‘Garota Safada’ e do cantor Alcimar Monteiro. No dia 25, será a vez das bandas ‘Calypso’, ‘Cavalo de Pau’ e ‘Niedson Lua’. A festa se encerra no dia 26, com as bandas ‘Furacão do Forró’ e ‘Mulher Chorona’. Durante a Expofeira de Caprinos e Ovinos, a cidade Gurjão contará com várias atrações durante todos os dias de festa, com a apresentação de forró pé-de-serra, feira de artesanato, gastronomia bodística, palestras e de danças folclóricas.

O zootecnista Afonso Cartaxo foi convidado pelo prefeito Martinho Cândido para coordenar o evento. O prefeito disse que espera contar em Gurjão com a presença de secretários de agricultura de todos os 223 municípios paraibanos, que vão debater estratégias para o desenvolvimento da agropecuária no Estado, contando para tanto com a presença e o apoio do governador José Maranhão, que levará para o encontro auxiliares ligados à economia primária no Estado, entre os quais o presidente da Emater-PB, Hermano Araújo.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB