João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro promove integração entre secretárias do Governo

sábado, 5 de outubro de 2013 - 12:50 - Fotos:  Walter Rafael / Secom-PB

Interagir, trocar experiências e conhecer pessoalmente os profissionais do ambiente de trabalho. Este foi o objetivo do 2º Encontro de Secretárias do Governo do Estado da Paraíba, realizado na tarde desta sexta-feira (4), na Fundação Casa José Américo, em João Pessoa.

A programação incluiu atividades recreativas, sorteio de brindes, dinâmicas de grupo, show de humor, além de jantar dançante ao som do músico paraibano Oliveira de Panelas e do tecladista, Beto Ribeiro.

A Secretária Executiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Ana Paula Araújo, deu as boas vindas às secretárias e agradeceu, em nome dos secretários de Estado, o empenho e dedicação no trabalho diário. “As secretárias são peças fundamentais e essenciais para o bom desempenho de um chefe, um gestor. Com muito zelo e paciência elas nos auxiliam diariamente tornando nossos dias melhores e, consequentemente, a do Governo do Estado”, destacou.

Para a secretária do governador Ricardo Coutinho, Darley Silva, uma das organizadoras do evento, o encontro teve o objetivo de integrar cada vez mais a equipe. “Nossa rotina é cheia de atribuições e responsabilidades, dai o contato diário se resume, muitas vezes, a breves conversas por email e telefone. O encontro tem o objetivo de humanizar as relações, integrar cada vez mais a equipe, aproximar os contatos e celebrar nosso dia”, afirmou Darley.

A secretária da Secretaria de Administração do Estado, Katherine Maslova, reforçou a importância do evento. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, trocar conhecimentos profissionais e inclusive pessoais. Participei da primeira edição e esta foi excelente superando as expectativas”, disse.

Alguns secretários de Estado prestigiaram o evento, entre eles o Secretário de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira, que recitou algumas crônicas em homenagem às mulheres, e ainda a Secretária de Estado das Finanças, Aracilba Rocha que ministrou palestra motivacional.

Uma boa secretária é aquela que está ao nosso lado todas as horas que possamos confiar, assim deixamos de ser meramente chefes para sermos bons amigos. A secretária ainda precisa conhecer bem seu assessorado para melhor lhe servir, saber se comunicar bem, ter senso de empreendedorismo e trabalhar em equipe. É isso que esperamos das nossas boas secretárias que nos auxiliam diariamente”, acrescentou a secretária Aracilba.

De acordo com a secretária Regina Rodrigues, que também integrou a comissão de organização, esse tipo de encontro contribui para aumentar as relações interpessoais. “Na correria do dia-a-dia as secretárias apenas se comunicam por telefone. Por isso, é importante trocarmos ideias e conhecimentos”, disse.

O espaço foi decorado com iluminação cor de rosa, com o objetivo de reforçar a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, “Outubro Rosa”. A confraternização foi formada por uma equipe organizadora composta por sete secretárias, entre elas: Darley Silva e Regina Rodrigues, secretárias do governador Ricardo Coutinho; Renata Lustosa, secretária de Aracilba Rocha; Nayale Tereza, secretária de Livânia Farias; Márcia Lucena, chefe de gabinete da Cagepa; Leni Mendonça, secretária de Marcos Procópio e Fátima Ventura, secretária da Junta Comercial.