João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro Nacional das Juntas Comerciais segue até sábado

quinta-feira, 20 de junho de 2013 - 19:00 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

O 2º Enaj – Encontro Nacional das Juntas Comerciais, aberto na noite desta quarta-feira (19), segue até o sábado (22) no Hotel Village Premium, em João Pessoa. Na programação desta sexta-feira (21), acontecerão reuniões deliberativas dos presidentes, procuradores, secretários gerais e técnicos de Tecnologia da Informação.

Após reuniões realizadas na manhã desta quinta-feira (20), a pauta da tarde teve apresentação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa por José Constantino de Bastos, secretário de Racionalização e Integração. Na sequência, Olga Embiruçu, gerente do RedeSim, apresentou as ações da Receita Federal no Desenvolvimento do RedeSim. A secretária de Finanças da Paraíba, Aracilba Rocha, expôs o tema Gestão Orçamentária e Financeira. O tema Reconhecimento de Firma foi abordado por Válber Azevedo, secretário da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB).

O vice-governador Rômulo Gouveia prestigiou as reuniões do 2º Enaj na manhã desta quinta-feira (20) e destacou que o RedeSim chegará a todos os municípios paraibanos, cujo trabalho está sendo articulado pelo Governo, por meio da Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep-PB) e outros parceiros. “Para nós é uma honra sediar esse evento nacional e o RedeSim vai trazer um retorno extremamente importante”, disse.

O secretário de Racionalização e Integração, José Constantino Bastos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, avalia que o RedeSim será implantado nos estados, nas Juntas Comerciais, a partir do desenvolvimento de novos sistemas. “Ontem, aqui na Paraíba, nós tivemos o lançamento de um protocolo de intenções para o início da implantação e é isto que nós queremos espalhar, o exemplo da Paraíba pelo país inteiro”, declarou.

O presidente da Junta Comercial da Paraíba, Aderaldo Gonçalves, destacou que, além de marcar os 120 anos da Jucep-PB, o 2° Enaj tem a finalidade de debater um novo momento do ambiente de negócios no Brasil, no qual as Juntas Comerciais integrarão as informações online em todo o país, facilitando e modernizando o atendimento e simplificar o registro empresário em todos os estados.

O termo de cooperação foi assinado na quarta-feira à noite pelo governador Ricardo Coutinho e representantes da Junta Comercial do Estado, Sebrae e Governo Federal visando a integração dos municípios e órgãos para a instalação da RedeSim-PB. Neste sábado acontecerá a reunião para conclusões gerais do 2º Enaj.