Fale Conosco

5 de outubro de 2011

Encontro Estadual para implantar Sistema de Segurança Alimentar



Técnicos do Governo Estadual, representantes da sociedade civil organizada e conselheiros de segurança alimentar participam nesta sexta-feira (7) do 1º Encontro Estadual para Implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizado na Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Rua Rodrigues de Aquino, centro de João Pessoa.

O encontro será coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social realiza.

O objetivo é promover o debate sobre a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan) e o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), visando criar e implementar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) na Paraíba.

Durante este mês serão realizado seminários em todo o Estado sobre o Sisan. No dia 13, o evento será realizado no Hotel Fazenda Vale das Espinharas, em Patos. Dia 14, em Cajazeiras, no auditório da CDL, dia 21 em Campina Grande no Hotel Serrano e, encerrando a programação, no dia 28, em Guarabira, no Hotel Victory.

“O Sisan permitirá que as instâncias governamentais e não-governamentais formulem e implementem ações articuladas e coordenadas para consolidar a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional na Paraíba. Com isso, tentaremos garantir e materializar o direito humano a alimentação adequada e saudável”, afirmou Jacileide Lopes, coordenadora do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDH.

Comprometimento – A Paraíba se comprometeu em aderir ao Sisan em novembro, quando acontecerá a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Salvador.  “O governador Ricardo Coutinho assinou uma declaração de compromisso para nos próximos 12 meses construir e implementar o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional”, disse a coordenadora.