Fale Conosco

28 de junho de 2016

Encontro discute preparativos para Jogos Escolares da Juventude 2016



Integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) participam, nesta quarta-feira (29), às 9h, no auditório da Funad, em João Pessoa, de reunião com representantes de vários órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado. O encontro vai discutir a organização dos Jogos Escolares da Juventude 2016, que serão realizados em João Pessoa nos meses de setembro (categoria 12 a 14 anos) e novembro (15 a 17) deste ano.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, ressaltou a importância da vinda dos integrantes do COB. “Cada órgão do Governo do Estado vai mostrar ao COB como será sua respectiva contribuição”, adiantou.

Um dos coordenadores dos Jogos Escolares da Paraíba, professor Mineiro, frisou a importância dos órgãos envolvidos participarem da reunião. “Todos os órgãos foram convidados. Os Jogos Escolares da Juventude têm uma grande importância para o esporte brasileiro”, ressaltou.

Neste ano, as duas edições serão realizadas em um mesmo estado. A realização dos jogos em João Pessoa foi firmada por meio de um convênio assinado entre o Governo do Estado e o COB, no mês de março.