João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro discute Plano de Segurança Alimentar e Nutricional na Paraíba

quarta-feira, 8 de março de 2017 - 09:13 - Fotos:  Secom-PB

Foi realizada, nessa terça-feira (7), a 1ª Reunião Ordinária do Plano Secretarial da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-PB). O evento foi promovido por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES), e o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

O objetivo do encontro foi promover a entrega do livro – Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba aos membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar – Caisan/Pb e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar da Paraíba – Consea/Pb, e apresentação dos novos representantes da Caisan/Pb e Consea/Pb.

Na ocasião, esteve presente a secretária Executiva da SESAES Ana Paula Almeida, os representantes das 19 secretarias e órgãos do Governo do Estado que compõem o pleito da Caisan na Paraíba, como; AESA, Cooperar, Agevisa, Orçamento Democrático, Saúde e 16 integrantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), incluindo também algumas representações dos segmentos da sociedade civil.

Para a secretária Executiva da Caisan, Denise Albuquerque, a reunião foi fundamental para todos que fazem parte desse sistema. “Será um desafio e estímulo para que esse plano venha atender às demandas das famílias mais carentes do Estado da Paraíba” considerou.

O presidente do Consea, Arimatéia França, destacou a importância e a necessidade dessa reunião para apresentar aos novos integrantes o plano que foi lançado recentemente. “Estamos na expectativa para implementar o Plano nas regiões do Estado. Precisamos organizar o controle social, a participação e o fortalecimento das entidades que estão diariamente na luta para consolidar as ações da política de segurança alimentar na Paraíba”. A reunião aconteceu na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.