Fale Conosco

27 de janeiro de 2015

Escolas de Conselhos da PB e PE firmam parceria



A Escola de Conselhos da Paraíba, vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), e a Escola de Conselhos de Pernambuco firmaram parceria com o objetivo de articular a realização do projeto “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Desafios”. Nesta quinta-feira (29) será realizado um Encontro na Casa dos Conselhos da Paraíba, localizada em frente ao Palácio do Bispo, em João Pessoa, reunindo cerca de 30 participantes para discutir o projeto.

A coordenadora da Escola de Conselhos da Paraíba e presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Carmen Meireles, destaca que o projeto é uma ação que, de forma propositiva, visa resgatar a história dos direitos de crianças e adolescentes da Paraíba e dos demais Estados da Região Nordeste.

“Esse trabalho é muito importante, pois será capaz de valorizar conquistas, revisitar as trajetórias vivenciadas e, sobretudo, dar subsídio para a reflexão constante acerca das ações realizadas em prol dos direitos de crianças e adolescentes nos estados envolvidos”, disse.

Entre os participantes do encontro estarão adolescentes protagonistas, militantes, pesquisadores, conselheiros e ex-conselheiros tutelares, representantes de associações, representantes dos Fóruns dos Direitos de Crianças e Adolescentes (DCA) e de Erradicação do Trabalho Infantil.

Também participam do evento articuladores da rede de proteção a crianças e adolescentes da região metropolitana de João Pessoa, além de representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB) e do Comitê Gestor da Escola de Conselhos da Paraíba.