João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro discute funcionamento da rede estadual de ensino em 2010 até sexta-feira

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 19:11 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Francisco de Sales Gaudêncio, presidiu reunião nesta quinta-feira (7) com os gerentes executivos e gerentes das 12 regionais de Educação e Cultura. O encontro, que acontece até esta sexta-feira (8) pela manhã, tem por objetivo repassar as normas e orientações sobre o funcionamento da rede estadual de ensino neste ano. A reunião está sendo realizada na sala do Conselho Estadual de Educação e conta também com a presença da secretária executiva do órgão, Emília Lins Freire.

As normas estão contidas numa cartilha que será distribuída nas 1.048 escolas da rede. Durante a reunião, o secretário apresenta dados finais do censo escolar 2009 e discute assuntos de ordem administrativa com os gerentes regionais que, inclusive, estão tirando dúvidas sobre vários assuntos.

Os gerentes fizeram uma avaliação do trabalho realizado em 2009 e reforçaram o empenho em fazer ainda mais para oferecer uma educação de qualidade aos paraibanos em 2010. O secretário Sales Gaudêncio agradeceu o envolvimento de todos para superar as dificuldades encontradas e revelou que um dos projetos da Secretaria da Educação para este ano é investir na recuperação das escolas, com reformas e ampliações.

Nesta sexta-feira, serão discutidos assuntos como: o ensino médio, matriz curricular, programas de Correção de Fluxo Escolar, de Desenvolvimento da Escola (PDE), Escola Ativa, formação de gestores, o Seminário Estadual de Educação que será retomado em fevereiro e a redefinição do porte das escolas da rede estadual.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da Educação e Cultura