Fale Conosco

22 de janeiro de 2015

Encontro discute fortalecimento do turismo paraibano



O secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, se reuniu com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e com o secretário executivo do Turismo, Ivan Burity, para ouvir as demandas do setor e delinear reuniões de trabalho para o segmento. O encontro foi marcado pela análise das estratégias para o fomento do turismo no estado, bem como, pela necessidade de compor uma equipe experiente e com perfil técnico para atuação na área.

“A oportunidade de desenvolvimento econômico da Paraíba, com geração de emprego e renda resultantes de ações oriundas do turismo, é um dos objetivos estabelecidos pelo governador Ricardo Coutinho. E não poderia ser diferente, já que é notório o fato de que a vez da Paraíba chegou, no cenário turístico nacional”, avalia Laplace.

O grupo defendeu a adoção de um cronograma de trabalho que privilegie ações bem delineadas, interligadas e em consonância com os objetivos do Governo, a fim de possibilitar um desenvolvimento equilibrado e benefícios para todos os envolvidos no setor. Entre os próximos passos, está o agendamento de reuniões de trabalho para a discussão de um plano de desenvolvimento turístico, a necessidade de se levar em conta as particularidades e o potencial das possíveis áreas turísticas e a avaliação das iniciativas consolidadas.

Outro ponto levantado pelos gestores é a capacitação de prefeitos e equipes das áreas turísticas, aliada à continuidade das ações. “A consolidação do nosso Polo Turístico depende desses e de outros fatores. O trabalho conjunto com a PBTur e as ações da Secretaria Executiva do Turismo serão fundamentais nesse processo”, conclui Laplace.