João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro discute cursos profissionalizantes do Cendac em Campina Grande

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 - 17:56 - Fotos: 

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizou, nesta segunda-feira (26), a segunda reunião geral em Campina Grande. O encontro contou com a participação de dirigentes, presidentes e integrantes de associações comunitárias da cidade, com o intuito de promover a participação efetiva das comunidades nos cursos profissionalizantes e de capacitação disponibilizados pelo Centro.

O Cendac oferece cursos profissionalizantes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Pombal. As capacitações são realizadas em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), com apoio do Governo do Estado.

Segundo a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, o objetivo do Centro é fomentar o desenvolvimento dos grupos de produção e as cooperativas em um processo amplo de reinserção social das pessoas no mercado de trabalho. “O Cendac oferece a certificação, instrumento que possibilita este acesso e que hoje é tão exigido pelo mercado. Por isso, fizemos um primeiro encontro geral no início de janeiro, em Campina Grande, um segundo agora e haveremos de promover um terceiro encontro geral em fevereiro após o carnaval”, explicou Valquíria.

Em João Pessoa, as modalidades de cursos são: Manicure e Pedicure, Bolos e Salgados e Corte e Costura. Em Campina Grande, o curso oferecido é o de Corte e Costura. Em Guarabira, os interessados podem se inscrever nos cursos de Manicure e Turismo. No município de Pombal, o curso oferecido é o de Embelezamento com aulas realizadas no Cemar. Os cursos são gratuitos. A sede do Cendac, em Campina Grande, fica na Rua Padre Ibiapina, 114, Centro. Telefone: (83) 3322-3109.