João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro discute Construção do Plano Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes

terça-feira, 22 de novembro de 2016 - 11:16 - Fotos:  Luciana Bessa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), participou nesta terça-feira (22), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, do I Encontro para Construção do Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos de Criança e Adolescente da Paraíba. O evento realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Cedca-PB) contou com representantes de vários segmentos inclusive de adolescentes.

A presidente do Cedca-PB, Madalena Dias, agradeceu a presença de todos e do Governo do Estado e destacou a importância de discutir a construção do Plano que contribuirá para fortalecer a execução do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Vitor Cavalcante, falou sobre a participação de todos na Construção do Plano Decenal Estadual de Direitos Humanos de Criança e Adolescente da Paraíba.

Eixos temáticos – O Encontro foi dividido em cinco eixos temáticos: Eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;Eixo 2 – Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo 3 – Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos e Eixo 5 – Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.