Fale Conosco

27 de janeiro de 2015

Encontro discute avanços no ‘Gol de Placa’



Representantes de nove dos dez clubes profissionais que estão inseridos na tabela do Campeonato Paraibano de Futebol 2015 estiveram reunidos, nessa segunda feira (26), na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com o titular da pasta, Tibério Limeira. Em pauta, o programa Gol de Placa. No encontro, que também contou com as presenças do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, e do assessor especial da Secretaria de Estado da Receita (SER), Jair Moreira, ficou decidido que cada clube pagará somente um tipo de contribuição.

O coordenador do programa, Antônio Vasconcelos, afirmou que, até 2013, cada equipe depois que recebia o benefício da empresa de energia elétrica, responsável pelo repasse, ainda tinha de pagar 5% referente ao INSS e ainda pagava esse mesmo valor após cada partida. “Depois da reunião, ficou definido que, depois dos jogos, os times não precisarão mais pagar os 5% dos ingressos do Gol de Placa, o que melhorou para eles”, frisou Antônio.

Para o representante do Atlético de Cajazeiras, Tassiano Gadelha, a medida beneficia os clubes. “O time agora só precisará pagar o percentual dos ingressos vendidos que não são do Gol de Placa. Antigamente, todo o borderô teria que pagar e agora não vai mais”, concluiu o atleticano.