Fale Conosco

8 de outubro de 2013

Encontro discute ações do sistema prisional da Paraíba



O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, participou, nessa segunda-feira (7), na Corregedoria Geral de Justiça, de uma reunião com o corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

O encontro discutiu as transferências de apenados, reformas das unidades prisionais, escoltas e custódias, análise contínua da capacidade prisional do sistema e o abastecimento de água nas unidades, durante o período de estiagem. A análise contínua da capacidade prisional, em conjunto com as outras ações, visam otimizar o gerenciamento de cada unidade.

Na oportunidade, o secretário Wallber Virgolino, esclareceu todas as ações adotadas pela Seap em relação às questões da pauta. “Sendo mista a gerência do sistema prisional, dividida administrativamente entre os poderes executivo e judiciário, o estabelecimento do diálogo franco e aberto entre as instituições mencionadas têm sido a tônica para o êxito do aprimoramento e manutenção do aparelho, potencializando a gerência da gestão compartilhada e priorizando a dignidade dos reclusos”, avaliou o secretário.