Fale Conosco

20 de maio de 2009

Encontro debaterá implantação do Pólo de Biodiesel na Paraíba



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e a Petrobrás realizam, nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, uma reunião para apresentação do projeto-pólo.

O evento, que acontecerá no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), terá como palestrante o coordenador do Programa Nacional de Biodiesel do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Marcos Antônio Viana Leite. Ele falará do Projeto Pólos do Biodiesel na região Nordeste, sobre o andamento do programa no país e a definição da implantação de pólos nos municípios da Paraíba.

A reunião será presidida pelo secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Ruy Bezerra Cavalcante. Estarão presentes representantes da Sedap, da Secretaria de Planejamento e do Grupo de Trabalho do Programa de Biodiesel da Paraíba.

Este grupo é formado por várias entidades governamentais e não-governamentais, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Petrobrás, Banco do Brasil, BNB, Cooperativa Vínculo, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag), prefeituras municipais, lideranças sindicais, entidades de pesquisa e assistência técnica.

Fábia Carolino, da Sedap