João Pessoa
Feed de Notícias

Encontro buscará soluções criativas e inovadoras para problema do lixo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 18:42 - Fotos: 

A problemática dos resíduos sólidos será o tema do II Encontro de Soluções, que acontece no mês de março na cidade de Campina Grande, numa promoção do Governo do Estado, através da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O Encontro tem como objetivo achar soluções eficientes e oportunas para um melhor gerenciamento dos recursos ambientais no Estado da Paraíba.

Durante o evento, a organização pretende reunir um grande número de representantes dos 223 municípios paraibanos, que enfrentam o problema do recolhimento e destino final do lixo, e debater a possibilidade de encontrar soluções que apontem na formatação de instrumentos de regulação, com ações para a sustentabilidade dos recursos naturais.

De acordo com a diretora técnica da Sudema, Ana Lúcia Espínola, a data prevista para a realização do Encontro é 12 de março e o local ainda será definido. Para ela, o redirecionamento do pensamento e das atitudes de alguns segmentos globais, incluindo a sociedade, em relação ao meio ambiente, permitirá fortalecer institucionalmente ações que reduzam o problema do lixo.

“A nossa intenção é buscar soluções inovadoras e criativas de como lidar com os graves conflitos e vulnerabilidades que o ser humano esteja sujeito”, lembra a diretora da Sudema.

Alex Márcio, da Assessoria de Imprensa da Sudema