João Pessoa
Feed de Notícias

Encerrado curso sobre DST/AIDS e Hepatites Virais para professores da rede estadual  

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 - 18:03 - Fotos: 

Na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Hospital de Trauma de Campina Grande, com a presença de vários professores, foi encerrado o curso de formação “Sexualidade e prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais”, com a presenças do secretário executivo de Estado da Educação, Flávio Romero; da chefe do Núcleo de Educação à Distância da SEE, Verônica Fragoso,  e da gerente operacional das DST/AIDS e Hepatite Virais da Secretaria de Estado da Saúde, Ivoneide Lucena.

Antes da aula de encerramento, houve uma recepção com um café da manha servido aos participantes do Curso de Formação “Sexualidade e Prevenção das DST/AIDS e hepatites Virais”. A aula, além de capacitar os professores da rede estadual com a modalidade da Educação à Distância, serviu para os professores apresentarem projetos que desenvolveram a partir da formação, assim aplicados em suas vivências na sala de aula com seus alunos.

Temas como “sexualidades”, “diversidades e direitos”, “saúde sexual e reprodutiva”, foram mostradas na aula de encerramento pelos professores como experiências vividas em suas cidades. Esses temas foram vistos com estranheza no primeiro momento, por sair do âmbito da educação formal, mas com a formação dos professores, o curso deu um direcionamento para esses temas serem trabalhados em sala de aula.

O secretário executivo de Estado da Educação, Flávio Romero, falou sobre a importância do curso de formação  para os professores. Foi uma manhã de relatos, premiações e uma dinâmica com todos os participantes, fazendo da aula uma trocas de experiências e qualificação. Às 12h, foi servido um almoço para confraternização de todos os participantes da aula de encerramento do curso “Sexualidade e Prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais”.